Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Count com comparação

Estou meio sem tempo para postar os tutoriais que disse que postaria porque ando trabalhando e estudando, mas futuramente estarei colocando novos posts.

Estou fazendo um programa para uma instituição e precisei fazer uma consulta sql em que o count tinha que ser filtrado, ele deveria apenas contar registros com determinado valor.

Penei até achar, aí vai a string:

count(case when situacao='Inativo' then 1 end)



Ex.: Select count(case when campo = valor then 1 end) from

4 comentários:

  1. Kd márlon, o primeiro comentário que você tem e nem responde ao cara.... :P

    ResponderExcluir
  2. Opa yklys foi mal a demora. Esse eu não sei bem para que serve, mas se você retira-lo a query dá erro. Eu testei diversos valores e funcionou da mesma forma. Se alguém souber exatamente eu agradeço pela informação.

    ResponderExcluir