Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

No Java Virtual Machine Was Found

Eu estava usando normalmente o Eclipse Galileu, quando resolvi fechar e abrir novamente no outro dia. Então apareceu o erro:

A Java Runtime Enviroment(JRE) or Java Development Kit(JDK) must be available in order to run Eclipse. No Java virtual machine was found after searching the following locations: C:\eclipse\jre\bin\javaw.exe
javaw.exe in your current PATH

Eu não faço ideia do porquê deste erro. Eu falei com um colega(Rodrigo) e ele me disse a solução:

Abra o arquivo eclipse.ini que está dentro do diretório do Eclipse e acrescente a seguinte instrução:
-vm
C:\jdk1.6.0_07\bin

Ou seja, o caminho do bin do jdk. No meu caso o bin fica no caminho acima, mas vc deve colocar o seu caminho.

O meu arquivo ficou assim:

-startup
plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.0.201.R35x_v20090715.jar
--launcher.library
plugins/org.eclipse.equinox.launcher.win32.win32.x86_1.0.200.v20090519
-product
org.eclipse.epp.package.jee.product
--launcher.XXMaxPermSize
256M
-showsplash
org.eclipse.platform
--launcher.XXMaxPermSize
256m
-vm
C:\jdk1.6.0_07\bin

-vmargs
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.5
-Xms40m
-Xmx512m

Nenhum comentário:

Postar um comentário